sexta-feira, 3 de junho de 2011

REFLEXÕES INICIAIS.

“A sociedade de aprendizagem e o desafio de converter informação em conhecimento.”
texto de: Juan Ignácio Pozo.

Vivemos hoje momentos paradoxais no ponto de vista da aprendizagem onde ouvimos por inúmeras vezes a reclamação tanto de pais como de professores, de que nossos alunos não aprendem; que estão cada dia menos interessado.
No entanto cabe a cada um de nós educadores refletir sobre o fato de que tudo no meio social mudou, somente a escola continua com seus velhos modelos e padrões, onde já não atende mais o interesse da clientela.
Enquanto educadores temos por obrigação de nos alfabetizarmos em tecnologia para que nossas aulas sejam interessantes, atrativas, prazerosas e despertem em nossos alunos o gosto por aprender a aprender, fato que talvez esteja adormecido devido a escola não oferecer recurso inovador.
Temos que ter clareza que nos dias atuais a escola já não é a primeira e nem a única fonte de conhecimento, muitas vezes nem mesmo chega a ser a principal, visto que a escola não acompanhou a evolução tecnológica.
Nosso grande desafio hoje é estar aberto a mudança, pronto para ampliar nossa prática pensando sempre no bem estar dos alunos, para que isso se concretize precisamos ter como amparo formações continuadas que nos ofereça tanto o conhecimento como recursos que possamos levar no nosso cotidiano escolar, vemos este curso como uma boa oportunidade.

Rebeca Alves Pinheiro Manoel Silva.
Rosangela de oliveira Cruz Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário